quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

AFASTANDO A CRISE

Rodrigo é o primeiro a ser afastado
O primeiro jogador a sentir as conseqüências da falta de pegada e garra dentro de campo, nos três primeiros jogos do São Bento, foi o lateral-direito Rodrigo.
De acordo com o presidente do São Bento, David Ferrari Júnior, Rodrigo foi um dos primeiros a ser contratado e chegou ao clube com a expectativa de ser o melhor jogador da Série A-2 em sua posição. "Infelizmente não foi isso que ele mostrou nas partidas que atuou", disse.
No primeiro jogo do São Bento em casa, contra o Monte Azul, David Ferrari berrou o nome do lateral e pediu para que ele "jogasse mais bola". "A questão é a postura dentro de campo. Se não se encaixa no nosso foco, que é o acesso para a Série A-1, melhor ir embora".
O presidente disse que na noite de segunda-feira, teve uma reunião com todos os jogadores e somente Rodrigo não concordou com as propostas colocadas. "Não sou homem de promessas. Se falei que vou mandar embora quem estiver descontente, é porque vou mesmo".
David Ferrari também afirmou que aguarda uma postura diferente para o jogo do próximo sábado, contra o Comercial, em Ribeirão Preto. No sábado passado, o dirigente disse que não pagaria o salário dos jogadores, caso eles não vencessem o adversário.
Nesta terça-feira, porém, ele adotou uma nova postura. "Ganhar, empatar ou perder é do jogo. Mas exijo uma nova postura do time dentro de campo. Se atuarem da mesma forma que nas duas últimas partidas, não tem pagamento".
O presidente, inclusive, afirmou que está pensando em viajar para Ribeirão Preto, dentro do mesmo ônibus da delegação são-bentista.
O afastamento do lateral Rodrigo não fará a diretoria correr atrás de outro jogador para suprir a prosição.
Segundo David Ferrari, o time já tem bons laterais como Alequito, substituto natural de Rodrigo, como Leandro, que atua dos dois lados. "Faremos mudanças quando for necessário. O acesso é nosso principal foco. Disso, todos podem ter certeza", afirma.