quinta-feira, 13 de março de 2008

PASSEIO NO CIC

Galo arrebenta o São Bento: 4 a 1
Foi um passeio de dar dó. O Atlético Sorocaba não tomou conhecimento do São Bento nesta quarta-feira à noite no CIC e aplicou uma goleada sonora de 4 a 1 sobre o rival. E foi pouco pelas circunstâncias que envolveram o dérbi.
Com jogadores técnicos e velozes, o Atlético foi atrapalhado inúmeras vezes pelas poças d´água que se formaram no heróico campo do CIC. O gramado suportou às fortes chuvas que caíram em Sorocaba durante todo o dia de ontem.
Com o resultado e a derrota do Santo André, o Galo continua como vice-líder da Série A-2 do Paulistão, com 29 pontos, garante a classificação virtual para a próxima fase e é o único time invicto da competição. Já o São Bento, que saiu do CIC abraçado com a crise, ficou com seus 17 pontos e caiu para a 10ª colocação na tabela.
O dérbi começou equilibrado e dava mostras de que assim seria até o final da partida.Logo aos 11min, o São Bento surpreendeu a todos. Numa linda jogada, Carlinhos tabelou com Clayton e lançou Éverton. O meia do Bentão chutou forte para abrir o placar: 1 a 0.
Porém, o gol prejudicou o próprio São Bento. Atrás do placar, o Atlético acordou e chegou ao empate aos 20min. Givanildo foi derrubado na área e o árbitro deu o pênalti. Marcelo Cordeiro cobrou e empatou.
O Galo tomou as rédeas da partida até os 31min. A partir daí, foram sete minutos de pressão do São Bento sobre a defesa atleticana.Acuado, o Atlético contra-atacou de forma mortal, como tão bem sabe fazer.
Aos 44min, Luciano Gigante invadiu a área, driblou o zagueiro e rolou para Édson Batatais só rolar para dentro: 2 a 1. Um minuto depois, a atordoada zaga do São Bento levou mais um gol. Leandro Diniz recebeu o cruzamento dentro da área e completou: 3 a 1.
No intervalo do jogo, enquanto Carlos Rabello trazer lucidez aos seus jogadores, o técnico Paulo Roberto foi enfático: “Sejam inteligentes e matem o jogo”. E assim o Atlético fez. Aos 8min, a zaga do São Bento falhou de novo e a bola sobrou para Júlio Madureira liquidar o São Bento no dérbi do CIC: 4 a 1.
A partir daí, o jogo se resumiu em ataques sem objetividade do Atlético e contra-ataques infundados do São Bento. Sobrou tempo ainda para Luciano Gigante quase marcar um golaço ao chutar de trivela, de fora da área. (Foto: Carlos Oliveira)