quinta-feira, 10 de abril de 2008

COPA DAVIS

Brasil e Colômbia pregam respeito
Às vésperas da estréia do Brasil na semifinal do Zonal I Americano da Copa Davis 2008, em Sorocaba (SP), a partir de sexta-feira, as duas equipes envolvidas no confronto, Brasil e Colômbia, realizaram pela primeira vez juntas entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no Tênis Clube da cidade, sede dos jogos.
Os colombianos atenderam à imprensa presente primeiro, e se mostraram tranqüilos com relação ao confronto. Durante a entrevista, o capitão colombiano, Felipe Berón, ressaltou a qualidade dos donos da casa, a quem chamou de favoritos. "Sempre é muito importante jogar em casa. Só esta condição torna o Brasil favorito. Eles têm uma equipe melhor ranqueada e por isso favorita", explicou.
Em tom de respeito, Chico Costa rechaçou a opinião do colombiano e lembrou da qualidade da equipe visitante, mesmo não podendo contar com o número um do país, Alejandro Falla. “A ausência dele não muda nada, a qualidade continua a mesma e quem está aqui fará o melhor para conseguir a vitória”.

Sorteio - Um dia antes dos primeiros jogos, tanto o Brasil como a Colômbia voltam a treinar em dois períodos nesta quinta-feira, dia em que serão sorteados os confrontos da competição. O sorteio acontece às 12 horas, no Sorocaba Park Hotel.