sábado, 12 de abril de 2008

COPA DAVIS

Contusões determinam empate
As contusões de Thomaz Bellucci e Juan Sebastian Cabal determinaram o empate entre Brasil e Colômbia no primeiro dia do confronto válido pela segunda rodada do Zonal I Americano, no Tênis Clube de Sorocaba (SP), com transmissão ao vivo do canal Sportv.
No caso do brasileiro, uma contusão na coxa e câimbras foram determinantes para a virada do número 1 colombiano, Juan Sebastian Cabal, que levou o primeiro ponto em parciais de 6/7(6), 4/6, 6/3, 6/4 e 6/2. Já Cabal, chamado às pressas para substituir Falla, melhor jogador da Colômbia na ATP, uma grave contusão no tornozelo logo no primeiro game da partida o levou a abandonar quando o placar contava 6/1 e 5/1 para Marcos Daniel.
Entre os 1.200 presentes no Tênis Clube nesta sexta-feira estava o eterno número 1 do Brasil, Gustavo Kuerten. Guga, que chegou na quinta-feira à noite, não fugiu do assédio da torcida. O tricampeão de Roland Garros assistiu ao jogo de Thomaz Bellucci, e disse que a virada é possível. “Acho que faltou dosar um pouco a energia, faltou um pouco de experiência para levar a partida. Mas são cinco jogos ainda pela frente, dá pra recuperar", analisou.
A virada pode acontecer principalmente depois do jogo de Marcos Daniel, que empatou a disputa. O atual 91º do mundo na ATP lamentou a contusão de Cabal, e reconheceu que a lesão pode ser favorável ao time brasileiro. “Sem dúvida, pode ser um ponto a favor. Se ele não tiver condições domingo com certeza um deles virá das duplas mais cansado do que a gente”.
Neste sábado, os brasileiros André Sá e Marcelo Melo enfrentam a dupla colombiana de Quintero e Salamanca às 11 horas. Antes, à partir das 10h30, acontece a cerimônia de abertura do confronto