sábado, 12 de abril de 2008

EM SOROCABA

Ministro garante pista de atletismo
O ministro do Esporte, Orlando Silva, assumiu nesta sexta-feira, o compromisso de construir em Sorocaba uma pista de atletismo com padrões internacionais de qualidade até o final do ano de 2008.Ele fez a promessa ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) durante a abertura da Copa Davis, no Tênis Clube de Sorocaba, onde ocorre a disputa entre Brasil e Colômbia.
Orlando Silva recebeu o projeto da pista das mãos do prefeito, que ainda solicitou o auxílio do ministro para a construção de um centro olímpico na cidade.De acordo com o ministro, os dois pedidos poderão ser atendidos, mas o centro olímpico será um pouco mais complicado. “Infelizmente, não poderemos fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Porém, vamos atender a cidade no que for possível”.
E o possível para Orlando Silva é, pelo menos, começar a construir a pista até o mês de dezembro deste ano. “Assumi um compromisso com o prefeito Vitor Lippi e vou construir essa pista de padrão internacional para Sorocaba”, enfatizou.
Com relação ao centro olímpico, o ministro garantiu que o primeiro passo será construir uma área poliesportiva em parceria com a Ufscar (Universidade Federal de São Carlos).Para o secretário municipal de Esportes, José Antônio Matiello, o centro olímpico é um sonho antigo dos desportistas de Sorocaba.