sábado, 26 de abril de 2008

NO CIC

Atlético: Super Galo ou Frangolino?
Neste sábado o Atlético Sorocaba, às 16 horas, no CIC, contra o Mogi Mirim, vai mostrar sua verdadeira cara no Campeonato Paulista da série A-2. Podemos resumir que o time sorocabano provará se está mais para Super Galo ou Frangolino. São dois personagens famosos das histórias infantis, mas que retratam muito bem os dois e distintos momentos do time de Sorocaba no torneio de 2008.
Recordando um pouco, o Super Galo, personagem da ABC, criado por Allan Burns, produzido na década de 60 fez muito sucesso no Brasil. Escondia por trás da figura de um milionário boa-vida, Rico Dondoco III, morador em um apartamento de cobertura, a identidade secreta do... Super Galo.
Para poder combater o mal ele vestia seu traje e toma um preparado especial, o "super-suco" que, em fração de segundos, transforma o galo raquítico mixuruca no galináceo mais forte da Terra.
Pois o Atlético Sorocaba, na primeira fase era o Super Galo das quatro linhas na A-2. Um time forte, compacto, o temor dos adversários com seu "super-ataque" formado pelos "heróis", "super-Júlio Madureira", "Super-Luciano Gigante", "Super Marcelo Cordeiro" entre outros.
Um time dos 45 gols, com uma das duas melhores campanhas do torneio e apontado como favoritíssimo ao acesso.Virando o Frangolino - Bom, virando a página (Opa, a fase!), veio a a etapa decisiva e o Super Galo se transformou em Frangolino. Não sei se o "super-suco", não funcionou mais, mas os adversários perderam o respeito com o Galo, principalmente o Mogi Mirim, do "atrevido" Argel.Para quem não conheceu, o como Frangolino, foi um personagem de desenhos animados criado pela companhia Warner Bros. Ele era um galo branco bem grande, de cabeça marrom, e bastante encrenqueiro em suas participações nos desenhos animados dos Looney Tunes, além de ser um galo metido a galã, e que na maioria das histórias sempre acabava se dando mal.
Pois, o Atlético da segunda fase "virou" Frangolino. O torcedor atleticano espera que a "metamorfose" ocorra outra vez o Atlético passe de Frangolino a Super Galo, e a partir do jogo com o Sapão neste sábado. Para essa "guerra", precisará atuar como "galo brigador", mordendo (no bom sentido) no adversário em todos os espaços do campo, e aproveitando as oportunidades. A ausência de Júlio Madureira será sentida sim, no time de Paulo Roberto Santos, pois é um artilheiro, apesar de não vir jogando bem.
Mas com as voltas de Gigante e Cordeiro, o Galo ganha em poder de fogo e criatividade. O Atlético só depende dele para se classificar, mas terá que atuar como um verdadeiro Super Galo a partir de agora. É oque seu torcedor espera. (por Rivail Oliveira)

Atlético Sorocaba x Mogi Mirim
Atlético Sorocaba: Buzzeto; Tiago, Alemão, Edson Batatais e Marcelo Cordeiro; Nata (Umberto), Wanderson, Givanildo e Leandro Diniz; Gilberto (Laércio) e Luciano Gigante. Técnico: Paulo Roberto.
Mogi Mirim: Fernando; Da Silva, Edson Rocha, Leomar e Evilar; Luis Henrique, Gil, Ailton e Robinho; Lins e Robert. Técnico: Argel.
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri.
Horário: 16 horas.
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.