quarta-feira, 9 de abril de 2008

STOCK CAR

Fábio Fogaça espera subir no pódio na estréia
Começa neste fim de semana a temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car. Enquanto os pilotos consagrados da V8 vão desfilar a sua experiência e competência, os jovens competidores da Stock Jr. terão, durante todas as 12 etapas do ano, a oportunidade de iniciar a carreira e desenvolver suas técnicas de pilotagem para alavancar a carreira. “Vai ser uma experiência muito boa, um ano de muito aprendizado, mas estou confiante em alcançar bons resultados logo no começo da temporada”, afirma o sorocabano Fábio Fogaça (G.Gianonne), que fará sua estréia no automobilismo na corrida de abertura da categoria, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.
Como preparação para o início da temporada Fábio Fogaça participou do primeiro dia de testes coletivos da Stock Jr. e andou sempre entre os mais rápidos, terminando o teste com o quarto melhor tempo. “O treino foi bom para eu me acostumar com o carro e fazer uma boa estréia. Meu objetivo para essa corrida é conseguir o pódio”, afirma.
A Stock Jr. é uma das categorias que fazem parte da Copa Nextel e compete com carros equalizados, impulsionados por motores Yamaha de 130 cavalos e com câmbio seqüencial de cinco marchas. Ela estará junto com a Stock Car em todas as 12 corridas do ano.