terça-feira, 29 de abril de 2008

STOCK CAR

Átila Abreu estréia em Brasília
A primeira temporada completa do sorocabano Átila Abreu (Joy Kidswear/OTG/Colonial Rodas) na Copa Nextel Stock Car promete ser cheia de novidades e desafios. Após um excelente 6º lugar na corrida de abertura da principal categoria do esporte a motor nacional, o piloto de 20 anos se prepara para encarar pela primeira vez na carreira o anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). “Apesar de eu nunca ter corrido aqui, vai ser bem legal. É uma pista diferente pra mim, mas meu engenheiro e mecânicos a conhecem muito bem”, garante.
O que traz mais confiança a Átila Abreu para o fim de semana é o conhecimento técnico e o bom desempenho alcançado pela equipe JF Racing na pista da capital federal na temporada de 2007. “A equipe foi muito bem aqui. Os engenheiros têm um acerto bem desenvolvido, tanto que o time conseguiu a pole position e brigou pela vitória no ano passado” lembra.
O otimismo do novato pode ser percebido quando ele fala sobre suas expectativas para a corrida. “Meu objetivo é chegar ao pódio. Sei que é possível e espero ter um carro em condições de chegar lá na frente”, conta.