quarta-feira, 14 de maio de 2008

COPA FPF

São Bento e Atlético têm mais dois dérbis
A rivalidade entre São Bento e Atlético Sorocaba vai permanecer viva no segundo semestre.Isso porque a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da Copa FPF, onde Galo e Azulão aparecem juntos no Grupo 3, que ainda conta com: Ituano, XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Rio Branco, Itapirense e União São João.
Com isso, pelo menos mais dois dérbis serão realizados no CIC, em Sorocaba. “É um ingrediente a mais. É sempre bom ter um jogo contra o Atlético”, diz o técnico do São Bento, Carlos Rabello.
Para o gerente de futebol do Galo, Wilson Coimbra, o dérbi é bom para manter a rivalidade viva. “Mobiliza a cidade, os torcedores e lota o estádio”.
Os dois representantes ainda consideram o Grupo 3 como o mais difícil da Copa FPF. “Teremos confrontos difíceis, como contra o Ituano ou o Mogi Mirim”, lembra Wilson. Já Rabello também ressalta a presença do União São João e do Rio Branco no grupo. “São times da Série A-1 e devem ser respeitados:.
A Copa FPF reunirá 32 clubes paulistas divididos em quatro grupos de oito e vai do dia 20 de julho ao dia 30 de novembro. Na primeira fase da competição as equipes jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte as quatro melhores colocadas de cada grupo.