terça-feira, 6 de maio de 2008

JOGO DE COMADRE

Presidente da FPF garante punição
O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, afirmou ontem que pedirá punição para Mogi Mirim e Oeste, caso fique comprovado o empate combinado entre as duas equipes.Com o resultado de 0 a 0 no sábado passado, Mogi e o time de Itápolis conseguiram o acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista.
As diretorias de São Bento e Atlético, então, entraram com um processo na entidade, contestando a lisura do confronto realizado entre as duas equipes. Em entrevista à Rádio Cruzeiro FM, ontem, no início da noite, o presidente da FPF garantiu que, se houver sustentação, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) vai tomar as providências cabíveis e punir as duas equipes da Série A-2.
Porém, Marco Polo afirmou que não havia recebido, até o final da tarde de ontem, qualquer contestação relativa ao jogo. “Vamos esperar que a denúncia chegue as nossas mãos e esperar que o TJD analise e comprove se há ou não algum tipo de infração”. O presidente ainda ouviu a sonora do jogo entre Mogi e Oeste, transmitindo pela Band Sport, onde jogadores comentam sobre o jogo combinado.
Surpreso, Marco Polo disse que as partes deveriam requisitar a fita da partida e ingressar com ela na justiça. “Os técnicos, inclusive, devem ser punidos, caso seja comprovada a infração que está sendo debatida”, disse.