quinta-feira, 15 de maio de 2008

JOGO DE COMPADRES

Procurador apresenta denúncia
Para o procurador Antônio Carlos Meccia não há dúvidas: aconteceram irregularidades na última partida entre Mogi Mirim e Oeste, pelo quadrangular final da Série A-2 do Paulistão.
Com essa convicção, o procurador denunciou ontem à tarde os dois clubes e os dois técnicos, Argel (Mogi Mirim) e Roberto Fonseca (Oeste), ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), pelo artigo artigo 275 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
“É o ato de proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição”, cita o artigo.
O TJD recebeu a denúncia do procurador e já deu seu parecer. “O julgamento dos clubes e dos dois técnicos será realizado na segunda-feira, a partir das 16h”, confirmou o secretário do tribunal, Carlos Silva.
Meccia disse que viu todas as provas, como as fitas VHS disponibilizadas pela Bandsports e, ainda, escutou todas as testemunhas envolvidas no caso. Após a análise final, o procurador deu seu parecer. “Tive a pura convicção de irregularidades e resolvi apresentar a denúncia ao TJD para que ele dê seqüência ao processo”, explicou.
A possível pena para Mogi e Oeste, prevista no CBJD é a eliminação das agremiações da competição. Em parágrafo único, há a seguinte afirmação: “Se do procedimento resultar a alteração pretendida, o Órgão Judicante anulará a partida”.
Vitória importantePara o advogado do Atlético Sorocaba, Pedro Fiorenzo, tanto o clube, quanto o São Bento, conseguiram uma importante vitória no TJD. Os dois times de Sorocaba denunciaram Mogi Mirim e Oeste pelo “jogo de compadres” que as equipes teriam feito pela Série A-2, empatando e conseguindo o acesso para a Série A-1. O ato anti-desportivo deve punir as duas agremiações, passando Atlético e São Bento a ter direito à vaga.