segunda-feira, 12 de maio de 2008

SÉRIE A-2

Árbitros confirmam jogo de compadres
O árbitro Guilherme Ceretta de Lima e o quarto árbitro, Jorge Torres, confirmaram ontem ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) que Mogi Mirim e Oeste mostraram “ausência de combatividade” e arranjaram um empate em 0 a 0 para que os dois clubes subissem à Série A-1 do Campeonato Paulista.
Caso o “jogo de compadres” seja confirmado, Mogi e Oeste seriam punidos com a eliminação da Série A-2 de 2008, beneficiando e garantindo o acesso a Atlético Sorocaba e São Bento. A confirmação foi dada pelo advogado do Atlético Sorocaba, Pedro Fiorenzo, que esteve presente à audiência. “O Ceretta confirmou que os dois times pararam de jogar bola quando foram avisados que o Atlético havia marcado um gol no São Bento”.
Segundo Fiorenzo, o árbitro ainda citou que, durante os 20 minutos finais de partida, ele teria apitado somente uma falta. O secretário do TJD, Carlos Silva, confirmou que a audiência terá continuidade às 10h de quinta-feira, quando os quatro profissionais da Band Sports, que transmitiram o jogo entre Oeste e Mogi, também serão ouvidos.
Foram convocados o narrador Silvio Luiz, o comentarista Ademar (ex-atacante do São Caetano) e os repórteres William Lopes e Marcelo Rozemberg.
Ainda de acordo com Fiorenzo, dependendo da audiência de quinta, o primeiro jogo da final da Série A-2, entre Oeste e Santo André, pode ser adiado.