terça-feira, 13 de maio de 2008

SÉRIE A-2

FPF adia as finais e espera julgamento
Atuando com o bom senso, a FPF (Federação Paulista de Futebol) achou melhor adiar as finais da Série A-2, até que o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) julgue a regularidade da partida entre Oeste e Mogi Mirim. Atlético Sorocaba e São Bento pedem a impugnação do jogo que teria terminado em um empate combinado, para que consigam a eliminação dos adversários e o acesso à Série A-1.
Para o advogado do Mogi Mirim, João Zanforlin - que também defende as causas do Corinthians - não há motivos para a denúncia continuar. “Que crime as duas equipes cometeram? O de empatar um jogo? Isso não tem qualquer valor jurídico”, disse.
Outro ponto defendido pelo advogado é do árbitro da partida, Guilherme Ceretta, não ter citado qualquer irregularidade na súmula do jogo que apitou. Zanforlin ainda citou que entende e elogia a postura do TJD. “Eles estão dando chance para que provas sejam apresentadas, mas acho improvável o ganho de causa do São Bento e Atlético”.
Nesta quinta-feira, o TJD ouvirá os profissionais da Bandsports que trabalharam na transmissão da partida entre Oeste e Mogi Mirim. A tentativa de São Bento e Atlético é de impugnar a partida, provando o ato anti-desportivo e ficar com as vagas para a Primeira Divisão.