domingo, 4 de maio de 2008

STOCK CAR

Átila Abreu abandona prova
Piloto mais jovem da Stock Car, Átila Abreu (Joy Kidswear/OTG/Colonial Rodas) abandonou a 2ª etapa da Copa Nextel, disputada domingo, em Brasília (DF), vitimado pela quebra do diferencial de seu carro, justo no momento em que consumava a ultrapassagem sobre o veterano campeão Ingo Hoffmann. “Foi uma pena esta quebra que provocou o meu abandono, pois eu tinha carro para pontuar”, comentou. A vitória ficou com o paulista Ricardo Maurício (WA Mattheis).
Antes de atingir a metade da corrida, Átila Abreu estava no meio do pelotão economizando seus pneus para iniciar seu ataque após o período de reabastecimento obrigatório. No entanto, como saiu melhor de uma curva e atingiu uma velocidade maior na reta, fez a ultrapassagem sobre Ingo Hoffmann, mas teve a transmissão quebrada neste instante.
Com as rodas traseiras travadas no meio da curva, o piloto de Sorocaba acabou rodando, e ainda foi atingido por Norberto Gresse e Valdeno Brito, o que provocou o abandono do trio. “Vamos trabalhar para que quebras deste tipo não se repitam para voltarmos a pontuar”, disse o piloto da JF Racing.