segunda-feira, 2 de junho de 2008

GALO SOROCABANO

Atlético quer vaga para a Copa do Brasil
Mais que o título, o Atlético Sorocaba entra na Copa FPF (Federação Paulista de Futebol), atrás da vaga para a Copa do Brasil. Somente o campeão da chamada Copinha tem o direito de disputar o torneio nacional em 2009.
Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco, o técnico Paulo Roberto Santos, de contrato renovado, falou sobre os objetivos do clube. “Demos uma enxugada na folha de pagamento, mas entramos com um time forte para a competição”, cita. “Queremos a vaga para a Copa do Brasil”.
O treinador ainda comemora o fato da diretoria atleticana ter conseguido renovar o contrato de 70% do elenco que disputou a Série A-2. Dos 11 titulares que atuaram pelo Atlético Sorocaba, apenas três não permaneceram no clube: o atacante Júlio Madureira, o meia Leandro Diniz e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro
Paulo Roberto ressaltou, porém, a importância dos jogadores que deixaram o Galo. “Temos que ter peças de reposição à altura das que saíram”, diz. “Mas essas peças precisam estar de acordo com as condições financeiras do clube”, conclui.
Elenco completoSe depender da vontade do gerente de futebol do Atlético Sorocaba, o pedido de Paulo Roberto será atendido. “Estamos atrás de um lateral, um meia e um atacante. Vamos traze-los o quanto antes para a Copa FPF”, diz.
Para Wilson, a participação do Atlético na Copinha é fundamental para a disputa da Série A-2 do Paulistão em 2009. “Foi com essa intenção que mantivemos a maior parte dos jogadores”.

A lista dos 22 jogadores - Confira a lista dos jogadores que se apresentaram ontem. Goleiros: Murilo, Buzzeto, Klayton e Marcão. Laterais: Thiago, Leandro, Givanildo e Daniel. Zagueiros: Édson Batatais, Luizão, Orlando e Alemão. Meias: Vanderson, Umberto, Batata, Rafael Grando, Montanari e Bruno Ligeiro. Atacantes: Luciano Gigante, Gilberto, Cairo e Edvaldo.

STJD - O vice-presidente do Atlético, Waldir Cipriani, recebeu ontem um comunicado do presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), indeferindo o pedido do clube em cancelar as finais da Série A-2.
O presidente porém, garante que, se o STJD decidir pela eliminação de Oeste e Mogi Mirim, as finais entre o time de Itápolis e o Santo André, serão canceladas.