quarta-feira, 25 de junho de 2008

GOLFE

Torneio comemora 30 anos em Itu
Os melhores golfistas amadores do país estarão reunidos em Itu para a disputa do 27º Aberto Kia Motors Terras de São José, neste sábado e domingo. O evento celebra os 30 anos de um dos mais importantes campos brasileiros. Entre os jogadores são esperadas personalidades, como o piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello.
O Terras de São José Golfe Clube, em Itu, é um dos mais tradicionais campos do país, com 650 mil metros quadrados para os 18 buracos que compõem um jogo oficial de golfe. A 27ª edição do torneio é aberta para todos os golfistas amadores que tenham o handicap oficial, índice que mede o nível de habilidade de cada jogador.
O termo “amadores” no golfe, ao contrário de outros esportes, não significa menor qualidade. É o caso do golfista norte-americano Bobby Jones, que fez história sem nunca ter se profissionalizado. Por isso, em torneios abertos é comum que praticantes amadores da categoria scratch (sem handicap), tenham melhor desempenho.
No 27º Aberto Kia Motors Terras de São José estarão reunidos jogadores que se revezam nas primeiras colocações do ranking nacional amador, como Roberto Gomes, Ewerton Luiz da Silva, Alexandre Domingues e Marcelo Muritiba.
Reforma para a festaPara a festa dos 30 anos, o local passou por reformas como a troca de grama nos greens (local onde ficam a bandeira e o buraco), nivelamento do chão e novas bancas de areias.
Uma das principais características do campo de Itu são os desafios de seu traçado. “Desenhamos um campo que não costuma perdoar os jogadores desatentos”, explica Ricardo Rossi, construtor do campo do Terras.
Além da competição, o evento oferece a oportunidade de conhecer o esporte, gratuitamente. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (11) 4024-1109.