sexta-feira, 27 de junho de 2008

VARZEANO

Apenas 10 clubes entregam inscrição
Apenas 10 clubes, dos 40 inscritos para disputar a Taça Cidade e o Veterano – categorias do Campeonato Varzeano de Sorocaba – entregaram a documentação exigida pela prefeitura para poder participar da temporada 2008.
O prazo, estipulado pela Semes (Secretaria Municipal de Esportes), termina hoje e o titular da pasta, José Antônio Matiello, o Setinho, promete cumprir o que determina o novo código desportivo que regulamenta o varzeano. “A equipe que não entregar os documentos solicitados será eliminada do campeonato”
Setinho acredita que as 30 equipes restantes vão efetivar a inscrição até hoje. Para isso, a Semes montará um esquema de plantão no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, a partir das 20h.
Críticas à burocraciaA grande dificuldade sentida pelos dirigentes dos clubes varzeanos vem sendo a burocracia exigida pelo novo código, sancionado pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB). Esse é o primeiro ano em que as equipes precisam, de forma obrigatória, entregar o atestado de higidez dos atletas – provando que o jogador goza de perfeita saúde –, o estatuto do clube e a ata da composição da atual da diretoria. Mesmo sendo uma cobrança inédita, o secretário garante que não haverá prorrogação de prazos. “Vou fazer cumprir a lei. Quem não entregou, não joga".
O Jardim dos Estados lançou uma campanha inédita para incentivar a presença da torcida nos jogos do clube. O torcedor preencherá um cupom ao chegar no estádio e concorrerá a dois sorteios de R$ 50 cada, em dinheiro.