terça-feira, 1 de julho de 2008

PENEIRÃO

São Bento faz testes para a Copinha
Se o time é de várzea, como disse o presidente do São Bento, David Ferrari Júnior, que se abra a oportunidade para os jogadores do varzeano de Sorocaba mostrar seu futebol. E foi isso que aconteceu ontem à tarde, no campo do Avenida.
O técnico Carlos Rabello reuniu 28 jogadores para um “peneirão”, entre os já contratados para a Copa Federação Paulista e os que buscam seu lugar ao sol e a oportunidade de atuar em um time profissional.
É o caso do goleiro Luís Henrique. Aos 21 anos, ele já teve passagens pela categoria de base do São Paulo e defendeu o time principal do São José em 2007. Atualmente, ele é o goleiro titular do América, clube varzeano de Sorocaba.
Trabalhando em uma marcenaria, o jogador afirmou que chegou a desistir da carreira de futebol. “Decidi voltar para casa”, conta. “Porém, vi a chance de defender o São Bento e vim para fazer o teste”.
O esforço do jovem goleiro pode ser recompensado. Ele foi um dos destaques do treino de ontem e garantido pelo técnico Carlos Rabello. “Ele tem chances de ficar sim. Treinou bem”, disse. Se Luís Henrique ficar no São Bento, terá como companhia o goleiro Diego, das categorias de base do clube, e de André Zuba, um dos goleiros reservas do Palmeiras.
Segundo o presidente do São Bento, David Ferrari Júnior, o goleiro deve chegar à Sorocaba na tarde desta quarta-feira. O volante Magno, do Votoraty é um dos cinco reforços que se apresentaram ontem ao São Bento. Édson Lima, Ricardo e Leandro, de clubes do interior paulista, chegaram ontem, junto do lateral-direito Rogerinho, que defendeu o São Bento na Série A-2 deste ano.
De acordo com Rabello o São Bento pode anunciar mais um reforço vindo do time de Votoratim para hoje: o meia Moisés. Para o treinador, faltam penas detalhes para que o jogador possa jogar a Copinha em Sorocaba. “Ele depende do acerto com outros clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro”, cita Rabello.