sábado, 5 de julho de 2008

STOCK CAR

Átila surpreende e consegue o 3º
Na última curva, o piloto sorocabano Átila Abreu conseguiu o seu primeiro terceiro lugar da carreira pela Copa Nextel Stock Car. A prova foi disputada ontem, no Autódromo de Campo Grande (MS) e vencida pelo líder do campeonato, Ricardo Maurício.
Átila, que largou em oitavo lugar, veio recuperando posições e, faltando apenas duas voltas para o fim, carregou a etapa de emoção. Ele travou um duelo acirrado com Pedro Gomes pela terceira posição.
Com o carro visivelmente superior, o sorocabano tentou a ultrapassagem em praticamente todas as freadas da pista.Nos metros finais da corrida ele fez uma linda manobra e garantiu o lugar no pódio. “Eu fiz de tudo para passar o Pedro, que é um piloto muito experiente”, diz.
O excelente resultado do piloto de Sorocaba ganha ainda mais destaque, pois foi a primeira vez que ele andou no circuito de Campo Grande. “Foi uma etapa muito difícil, pois eu não conhecia nada da pista”.
Com a terceira colocação, Átila foi a 40 pontos ganhos, assume a quinta colocação do campeonato e está praticamente classificado para os playoffs finais, entre os 10 melhores da temporada. O sorocabano dedicou a vitória à mãe Alexandra, que ganhou o troféu de Átila como presente de aniversário.