quinta-feira, 31 de julho de 2008

STOCK JÚNIOR

Fabinho é o mais rápido nos treinos
O retorno do sorocabano Fábio Fogaça (G.Giannone/Norgren/Feeder/HDS MecPar/Beta Ferramentas) ao Autódromo de Interlagos não poderia ser melhor. O piloto de 16 anos foi o mais rápido no segundo treino livre preparatório para a sexta etapa da Stock Jr. “Minha expectativa era grande e eu precisava conseguir esse bom desempenho. Agora eu quero buscar a pole na classificação”, afirma o mais jovem esportista de todo o evento da Copa Nextel Stock Car. A definição do grid de largada acontece nesta sexta-feira (01/08), a partir das 13h10.
Fábio Fogaça acredita que uma das razões para que ele esteja bem em Interlagos é o fato de ser a única pista da temporada que ele já havia andado antes. “Eu não tive resultados tão bons em outros circuitos porque eu não os conhecia. Eu pegava a mão da pista mesmo só na hora da corrida. Aqui eu conheço, estou em condições iguais aos meus adversários”, garante o piloto, que já havia ficado com a segunda colocação no treino da manhã.
O paranaense Lucas Finger foi o segundo colocado. O baiano Patrick Gonçalves, líder da competição, ficou apenas na sexta posição.O sorocabano pretende utilizar o último treino livre, na sexta-feira, para aprimorar ainda mais o certo do carro para estar com seu equipamento nas melhores condições durante o treino classificatório. “Vou procurar manter o mesmo ritmo que tive hoje. Na classificação vou tentar seguir forte e quem sabe tirar uma carta da manga, que a gente sempre deixa bem guardada”, finaliza o titular da G.Giannone/Norgren/Feeder/HDS MecPar/Beta Ferramentas.