quarta-feira, 12 de março de 2008

PANELA DE PRESSÃO

Após 3 anos Bentão e Atlético se reencontram
Depois de 3,5 anos sem dérbi, São Bento e Atlético Sorocaba voltam a se enfrentar às 20h desta quarta-feira, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).
Os dois times entram em campo com objetivos opostos. Enquanto o Atlético está invicto na Série A-2 do Paulistão e é vice-líder com 26 pontos, o São Bento precisa da vitória a qualquer custo para manter o sonho da classificação. O Bentão tem 17 pontos e está em oitavo.
Com sete vitórias e 33 gols - melhor ataque - o Atlético está invicto e é comandado pelo técnico Paulo Roberto, conhecido como o “Luxemburgo do Interior”. O Galo só tem uma fraqueza, que pode ser decisiva hoje: A instabilidade dos jogadores de defesa.
No São Bento a crise está instaurada desde a saída do então técnico Leandro Campos. O clima para o atual técnico, Carlos Rabello, não poderia ser pior. Seu time está no limite para deixar a zona de classificação e vem de sua terceira derrota.
Nas seis primeiras rodadas, a defesa do São Bento era a sensação do estadual, com apenas um gol sofrido. Nas sete últimas, porém, o Bentão tomou 14 gols em apenas seis jogos.
História - São Bento e Atlético se enfrentam desde 1994, quando o Galo goleou o adversário por 4 a 0. Na história dos dois clubes, foram 23 confrontos, com superioridade absoluta do Atlético: Foram 9 vitórias do Galo, 4 do São Bento e 10 empates. No último jogo, realizado em 2004, pela Copa Federação, o dérbi terminou empatado em 1 a 1.


São Bento x Atlético Sorocaba
São Bento: Alencar; Alequito, Gilvan, Daniel e Badé; San, Rogério Baiano, Alex Lino e Marcos Aurélio; Clayton e Celsinho. Técnico: Carlos Rabello.
Atlético Sorocaba: Buzzeto; Thiago, Alemão, Edson Batatais e Marcelo Cordeiro; Nata (Luizão), Umberto, Givanildo e Leandro Diniz; Luciano Gigante e Júlio Madureira. Técnico: Paulo Roberto.
Árbitro: Carlos Roberto do Santos Júnior.
Horário: 20h.
Local: Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.