sábado, 29 de março de 2008

SÓ ALEGRIA

São Bento comemora boa fase
Foi-se a época de clima tenso e apreensivo no São Bento. Com 27 pontos e na sexta colocação do Campeonato Paulista da Série A-2, o time deixou a posição incômoda na tabela e passou a lutar por uma das oito vagas à segunda fase.
Depois do estopim, na goleada de 4 a 1 sofrida no dérbi contra o Atlético Sorocaba, o São Bento encorpou, atingiu a estabilidade e está há quatro rodadas sem saber o que é derrota.O ápice da boa fase veio na quarta-feita passada, quando o time venceu o líder Santo André por 3 a 2.
Para o técnico Carlos Rabello, o clima ruim nunca atingiu o elenco. “Tivemos uma fase de apreensão na competição, mas entre os jogadores o clima sempre foi muito bom”, garante.
No entanto, ele concorda que as últimas boas apresentações e a vitória sobre o líder da Série A-2, ajudam o clima a ficar mais descontraído. “É lógico que se o time se encontra em campo e vive um momento bom, o ambiente vai ser de alegria entre todos”, afirma.
Apesar da boa fase, o meia Éverton faz questão de ressaltar a função de cada um e a responsabilidade que recaí sobre o time. “Fomos bem nos últimos jogos, mas também sabemos da importância em obter a vaga para a segunda fase. Nada vai adiantar sem a classificação”.
Éverton acredita que o São Bento vem atingindo o ápice da sua campanha na hora certa. “Crescemos no momento em que mais precisávamos”, afirma. “Se formos para a segunda fase, vamos muito forte”. (Foto: Assis Cavalcante)