terça-feira, 27 de maio de 2008

CALENDÁRIO DEFINIDO

Prefeitura confirma Veterano e Taça
Enfim a bola vai voltar a rolar no campeonato varzeano em Sorocaba.Segundo a previsão do secretário municipal de Esportes e Lazer, José Antônio Matiello, o Campeonato Veterano e a Taça Cidade de Sorocaba devem começar nos dias 28 e 29 de junho, respectivamente.
Nesta terça-feira, o secretário analisou e aprovou o novo código disciplinar dos campeonatos de futebol varzeano de Sorocaba. O Projeto de Lei será encaminhado hoje ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) para que seja sancionado.
Com a aprovação da Prefeitura, a Lei deve ser publicada na sexta-feira, no Jornal Município de Sorocaba, órgão oficial do município. Se tudo correr dentro do prazo, ainda de acordo com Matiello, as inscrições para as duas competições serão abertas já na próxima segunda-feira, dia dois de junho.
As equipes terão uma semana para se inscrever. “O Congresso Técnico deverá ser realizado entre os dias 15 e 20 de junho”, confirma o secretário. Após a reunião, os dois campeonatos poderão ter as rodadas de estréia nos dias 28 (Veterano) e 29 de junho (Taça Cidade).
Após ler o novo código, Matiello apontou dois pontos polêmicos. Para ele, não haveriam estrangeiros na competição. O novo código porém, traz a possibilidade de cinco jogadores. Três no campo e dois nos bancos. O número de inscritos também pulou de 25 para 30 jogadores por equipe.