quarta-feira, 16 de julho de 2008

ABERTURA

Jogos Regionais começam nesta quarta
Teve início na noite desta terça-feira a 52ª edição dos Jogos Regionais da 8ª região esportiva do estado, que será realizada até o dia 27 de julho na cidade de Itu. A festa que deu início as competições contou com a presença de atletas, representando as 59 delegações que disputarão os jogos, personalidades do esporte de Itu, do campeão olímpico de vôlei Marcelo Negrão e de um público de oito mil pessoas, distribuídas nas arquibancadas do Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”.
O evento teve início com uma apresentação de ciclistas fazendo manobras em suas bicicletas BMX, seguida pela atração musical Maate Quente. A banda da Polícia Militar entoou o som para a entrada das delegações das cidades. Após o hino nacional houve o hasteamento da bandeira dos Jogos Regionais pelo Secretário Municipal de Esportes de Itu e Chefe do Comitê Organizador, Antônio Carlos Bertagnolli Júnior, e pelo Chefe do Comitê Dirigente, Adilson Vieira.
Na seqüência o Fogo Simbólico dos Jogos Regionais foi conduzido até a pira, em torno do estádio, por Marcelo Negrão (campeão olímpico de voleibol), Prof. José Araújo Dias (técnico de atletismo, basquetebol e natação da 1ª edição dos Jogos), Profa. Maria de Lourdes Carneiro (ex-atleta e técnica de voleibol), Luiz Paulo Lemes “Django” (ex-jogador de futebol) e Clóvis Arruda “Pirulito” (ex-atleta do atletismo).
Benedita Aparecida Caetano (atleta do atletismo) acendeu a pira. A nadadora Simone Moretto Assugeni fez o juramento do atleta.