terça-feira, 26 de agosto de 2008

BASQUETE

Flextronics quer ficar entre os 8
A Flextronics/LSB quer configurar, pelo menos, entre os oito primeiros da Série A-1 do Campeonato Paulista de Basquete. A competição, que reúne as 15 melhores equipes do Estado, será realizada entre seis de setembro e 10 de dezembro.
Para o diretor e técnico da equipe, Rinaldo Rodrigues, a vaga para a próxima fase estaria de bom tamanho para as pretensões do clube. “Lógico que queremos o título. Porém, sabemos da força das principais equipes de São Paulo”, diz.
A possibilidade de ficar entre os oito primeiros, abre o sonho de disputar a Liga Nacional de Basquete. “Seria fantástico para o time e para Sorocaba”, diz Rinaldo. Renovar o elencoPara alcançar o se objetivo, Rinaldo faz uma reformulação no elenco que disputou o Torneio Novo Milênio. Daquele time, ficaram apenas Émerson, Fernando Vera, Adão e Éverson.
O diretor da LSB já trouxe o pivô Omar, os armadores Peres e Henrique; e os alas Fumaça e Arthur. O último e mais esperado reforço chegou na semana passada. Trata-se de do pivô Telmo, 35 anos, de dois metros de altura.
Além da Flextronics/LSB, a Série A-1 terá mais 14 equipes em um único grupo: Unimed (Franca), Rio Claro, Winner (Limeira), Conti (Assis), Lupo (Araraquara), Pinheiros, Santo André, Paulistano, São José, Bauru, XV de Piracicaba, Casa Branca, AD Guarujá e Internacional de Santos.
Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno. “As equipes de Franca, Assis, Limeira e Ulbra, entram como favoritas para conquistar o título”, diz o técnico da Flextronics.