quarta-feira, 10 de setembro de 2008

BOXE

Júlio Correia conquista o Kid Jofre
O sorocabano Júlio César Correia (Academia Formação/PMS) entrou para a história do boxe olímpico ao conquistar, na noite de terça-feira, o título do Torneio Kid Jofre. O boxeador derrotou Ralione Alves (Falcon Academia), na decisão da categoria médio-ligeiro, até 65kg, realizada no Ginásio Baby Barioni em São Paulo.
Com o campeonato garantido, Júlio quebrou uma escrita que já durava nove anos no boxe de Sorocaba. “Ele estava pronto para o combate. Eu tinha certeza que o tabu seria quebrado”, diz o técnico Vladimir de Godói.
O sorocabano foi superior ao rival durante todo o combate. Tanto que, após os quatro rounds sem um nocaute técnico, os juízes deram a vitória a Júlio pelo placar de 5 a 0.Além do título, Sorocaba ainda conseguiu configurar entre as quatro melhores equipes do Estado de São Paulo. “Deixamos para traz equipes fortes, que vieram para o Torneio com uma quantidade grande de atletas”, diz o treinador.
Outro lutador sorocabano, Lucas Alvarenga, ficou com o terceiro lugar pela categoria meio-médio até 69kg. “Nossa preocupação agora é com o Campeonato Paulista. No Kid Jofre, conseguimos alcançar nossos objetivos”, diz Vladimir.