sexta-feira, 11 de abril de 2008

COPA DAVIS

Thomaz Bellucci pega Santiago Giraldo
O sorteio dos confrontos entre Brasil e Colômbia pelo Zonal I Americano da Copa Davis colocou Thomaz Bellucci na linha de frente da equipe da casa. Depois de estrear duplamente na Áustria, quando abriu a disputa e defendeu o país pela primeira vez, ele será novamente o primeiro brasileiro a entrar em quadra nesta sexta-feira, às 10h, desta vez para enfrentar o número 1 colombiano, Santiago Giraldo, número 185 do mundo, pelo Zonal I Americano da Copa Davis 2008, no Tênis Clube de Sorocaba.
No segundo jogo do dia, o melhor brasileiro da ATP em simples, Marcos Daniel, enfrenta Juan Sebastian Cabal, substituto do número 1 Alejandro Falla. Bellucci e Giraldo são grandes promessas do tênis em seus países e já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada um.
No anos passado, Giraldo alcançou seu melhor resultado, chegando a integrar os Top 200, enquanto Bellucci vive o seu melhor momento na carreira profissional, após a conquista inédita de um torneio de nível challenger, disputado em Santiago, no Chile. “Essa é a segunda vez que assumo esta responsabilidade de abrir o confronto, mas estou bem tranqüilo”, afirmou.
Já o número um do Brasil, Marcos Daniel, que voltou ao top 100 nesta semana, nunca enfrentou seu adversário, Juan Cabal. 91º do mundo, Daniel já se garantiu no Grand Slam francês, Roland Garros, que disputará em Maio ao mesmo tempo em que Gustavo Kuerten.
No sábado, a dupla brasileira André Sá e Marcelo Melo enfrenta Michael Quintero e Carlos Salamanca.
No domingo, os adversários da estréia de simples se enfrentam: Daniel abre a programação com Giraldo no primeiro jogo do dia, em uma partida que pode definir o placar geral, e Cabal joga contra Bellucci.