domingo, 18 de maio de 2008

DECISÃO FINAL

TJD julga nesta segunda Mogi e Oeste
O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) julga nesta segunda-feira, às 16h, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), o pedido de punição à Mogi Mirim e Oeste, pelo empate que teria sido combinado entre as equipes, na Série A-2 do Campeonato Paulista.Com o resultado, os dois times conseguiram a vaga para disputar a Série A-1 em 2009.
Se as duas agremiações forem punidas, Atlético Sorocaba e São Bento ganham, automaticamente, o direito de disputar a primeira divisão do estadual.
As evidências do chamado “jogo de compadres” ganharam força na semana passada, quando o TJD ouviu as testemunhas envolvidas no caso e assistiu às fitas do jogo, cedidas pela equipe da Bandsports.
Na quinta-feira passada, o procurador do TJD, Antônio Carlos Meccia resolveu denunciar Mogi Mirim e Oeste e seus técnicos - Argel e Roberto Fonseca - pelo artigo artigo 275 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Com a manifestação do procurador, as diretorias de São Bento e Atlético ficaram animadas em obter sucesso no processo movido. O advogado do Atlético Sorocaba, Pedro Fiorenzo, citou que foi conquistado um grande passo para garantir as equipes na Série A-1.
Além das gravações cedidas pela Bandsports, duas das principais provas que o procurador teve, foram as declarações do árbitro que apitou Mogi e Oeste, Guilherme Ceretta, e do quarto árbitro, Jorge Torres.
Ceretta inclusive, teria relatado que, nos 20 minutos finais da partida, os jogadores dos dois times começaram a tocar bola e a conversa entre os técnicos Argel e Fonseca era “atípica”.
Após o jogo, alguns jogadores deram declarações à imprensa de que uma “ordem de cima” teria solicitado para que o empate fosse mantido até o final.