sexta-feira, 2 de maio de 2008

VALE TUDO

Emoção, decisão e vaga no ‘dérbi do século’
O torcedor sorocabano que prepare seu coração. Neste sábado, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), tem o que pode ser considerado o mais importante dérbi já disputado entre Atlético Sorocaba e São Bento. Ambas ainda disputam uma das vagas de acesso à Série A-1 do Paulistão.
Com sete pontos ganhos, o São Bento tem uma situação “menos complicada”. Para garantir a classificação, precisa vencer o Atlético e torcer por um empate ou vitória do Oeste contra o Mogi Mirim. Em caso de vitória do time de Itápolis, o empate já serve para o Bentão.
Porém, não é com esse pensamento que o time entra em campo. Para o atacante Clayton o time precisa marcar primeiro que o adversário. “Quem sair na frente tem grandes chances de ficar com os três pontos. Vai ser uma decisão”, disse.
Acesso é possívelA única forma de chegar a Série A-1 para o Galo é vencendo o São Bento e o Oeste ganhar do Mogi fora de casa. Apesar da dificuldade, os jogadores não deixaram de acreditar na vaga. Para o atacante Luciano Gigante o pensamento continua firme na classificação. “Está mais difícil, mas não desistimos do acesso. Temos que fazer a nossa parte, ganhando do São Bento.”


Atlético Sorocaba x São Bento
Atlético: Buzzeto; Thiago, Batatais, Alemão e Marcelo Cordeiro; Umberto, Nata, Vanderson e Leandro Diniz; Júlio Madureira e Luciano Gigante. Técnico: Paulo Roberto.
São Bento: Alencar; Carlinhos, Gilvan, Róbson e Badé; Rogério Baiano, San, Marcos Alexandre e Éverton; Renatinho e Clayton. Técnico: Carlos Rabello.
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Horário: 16h.
Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.