sábado, 24 de maio de 2008

VÁRZEA

Câmara aprova projeto do varzeano
Os vereadores de Sorocaba aprovaram ontem o projeto de lei que regulamenta o código disciplinar dos campeonatos de futebol varzeano da cidade.
Com isso, o secretário municipal de Esportes, José Antônio Matiello, o Setinho, afirmou que as competições começam a partir do mês de junho.
Segundo ele, com o projeto aprovado e a lei publicada, já podem ser abertas as inscrições para a Taça Cidade de Sorocaba, a 1ª Divisão. Isso deve ocorrer na próxima segunda-feira. “Esperamos que até a segunda quinzena de junho possamos dar início à competição”, adianta.
O projeto de lei, que já estava virando uma verdadeira novela nas mãos dos vereadores sorocabanos, foi aprovado com 10 das 27 emendas propostas. Uma das alterações mais aguardadas pelos dirigentes de várzea era a quantidade jogadores “estrangeiros” – de outras cidades – que os times poderiam ter.
Ficou definido, então, que o limite máximo de “estrangeiros” por equipes seria de cinco.Os clubes ainda deverão observar que só poderão colocar três em campo, deixando os outros dois no banco de reservas.
A medida, segundo o vereador Ditão Oleriano (PMN), é para que a família volte aos campos da várzea. “Quanto mais jogadores locais, mais familiares estarão acompanhando os confrontos”, justifica.
Outra emenda aprovada ontem acabah com a enrolação nos julgamentos dentro dos campeonatos. Agora, a JDDM (Junta Desportiva Disciplinar Municipal) terá até 60 dias para dar a decisão final dos processos.