segunda-feira, 23 de junho de 2008

HIPISMO

Região surpreende no país
O hipismo da região de Sorocaba vem tomando proporções cada vez maiores nos campeonatos realizados por todo o país. No fim de semana passado, Eric Zorzetto – 4º no ranking da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) – desbancou vários favoritos e ficou com o primeiro lugar na segunda etapa do 3º Oi Serra e Mar de Hipismo, em Teresópolis, Rio de Janeiro.
Já a amazona Sarah Waddell, que representa o Haras Rosa Mystica, da região de Sorocaba, ficou com o segundo lugar no Campeonato de Adestramento Interclubes, realizado em São Paulo.
De forma surpreendente, o cavaleiro Eric Zorzetto venceu o 4º GP Alphaville de Hipismo, realizado no dia 8 de junho, em Santana do Parnaíba, São Paulo.Com o seu cavalo Adela Land Joter, Zorzetto fez a segunda pista limpa (sem derrubar qualquer obstáculo a 1,35m) com o tempo total de 38s05.
Apesar da comemorada conquista, o melhor desempenho do cavaleiro sorocabano ainda estava por vir. No fim de semana passada, Eric Zorzetto desbancou vários favoritos e conquistou o primeiro lugar no 3º Campeonato Oi Serra e Mar de Hipismo, disputado em Teresópolis.
Montando a mesma égua, Adela Land Joter, ele voltou a fazer uma pista limpa, saltando sobre obstáculos de 1,40m, com tempo um tempo total de 49s38.
O cavaleiro sorocabano comemora a boa fase. “É com essas vitórias que sentimos o resultado do trabalho sério que desenvolvemos.” Eric cita que esperava bons resultados, mas os três primeiros lugares que já conseguiu em 2008, o impressionam. “Estou com minha égua [Adela Land Joter] desde novembro de 2007 apenas”, diz. “É um tempo curto para acertar o conjunto. Estou muito feliz com o rendimento obtido”, finaliza o cavaleiro.