domingo, 8 de junho de 2008

NOVA CASA

São Bento apresenta novo Humberto Reale
A diretoria do São Bento apresentou oficialmente ontem à imprensa, o projeto de revitalização do estádio Humberto Reale.A criação, do arquiteto Márcio Pedrico, prevê melhorias e reformas na ordem de R$ 700 mil.
A primeira parte da revitalização será bancada pela empresa Traffic, que administra a equipe sub-20 do São Bento. Está prevista a construção do campo, alambrado e vestiários. Para o presidente do clube, David Ferrari Júnior, a reforma do estádio vai resgatar a história do clube e abrir portas aos torcedores interessados em ser sócio. “Teremos a nossa própria casa. É a nossa identidade de volta”, diz o dirigente.
Serão mais de dois mil metros quadrados de área construída, com campo e quadra poliesportiva em dimensões oficiais, área de lazer e alojamento para os atletas. “Fiz todo o projeto baseado em um estádio de uma universidade da Califórnia”, diz Márcio Pedrico. A diretoria agora fará uma reunião com a Traffic para acertar o início da obras.
O presidente do São Bento ainda aproveitou para afirmar que o clube não desistiu de participar da Copa Federação Paulista de Futebol. “Temos uma reunião para tentar fechar uma nova parceria”.
O vice-presidente do clube, Oswaldo Daniel Perdiga, mostrou-se revoltado com as empresas de Sorocaba que não apóiam o São Bento. Segundo ele, falta vontade da administração municipal e respeito de empresas que se instalam em Sorocaba e patrocinam times grandes de São Paulo.Perdiga pediu respeito ao time. “Está na hora do sorocabano ajudar o clube a crescer. Não precisamos de gestores, mas sim de dinheiro para tocar o clube”, diz.