quinta-feira, 19 de junho de 2008

STJD

Procurador dá parecer desfavorável
O procurador geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Marcos Schmitt deu parecer favorável a Mogi Mirim e Oeste, no julgamento em que Atlético Sorocaba e São Bento pedem pela eliminação das duas equipes.
Oeste e Mogi teriam combinado o resultado do último jogo do quadrangular final da Série A-2 do Campeonato Paulista, para que ambos conseguissem o acesso à Série A-1. Em entrevista, o procurador afirmou que o artigo 275 penaliza somente as pessoas físicas e não as jurídicas, no caso, os dois clube estariam isentos de qualquer ônus.
No entanto, o procurador lembra que, se o pedido de Atlético Sorocaba e São Bento fossem feitos em forma de queixa e não de impugnação, os dois jogos já realizados por Mogi Mirim e Oeste poderiam passar a ser considerados como um duplo W.O., o que poderia acarretar em penalizações. “Na minha concepção, não há como eliminar as duas equipes”.
Para o advogado do Atlético Sorocaba, Pedro Fiorenzo, o parecer do procurador do STJD não deve ser encarado como uma decisão final. “Basta lembrar o que houve no TJD, em São Paulo. O procurador nos deu parecer favorável e, o resultado do julgamento foi desfavorável”, diz. “Vamos ao Rio de Janeiro para reverter essa situação”, disse.
O advogado e presidente do São Bento, David Ferrari Júnior, também estará no Rio de Janeiro para defender os interesses do clube.