terça-feira, 17 de junho de 2008

STOCK CAR JR

Fábio Fogaça estréia em Santa Cruz
Assim com durante toda a temporada da Stock Jr., o sorocabano Fabio Fogaça (G.Giannone) encara neste final de semana (19 a 21/06) mais uma novidade.
Na prova válida pela quarta etapa da competição, o jovem piloto vai andar pela primeira vez no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). “Vai ser mais uma pista totalmente nova pra mim. Mas já estou acostumado, foi a mesma coisa em todas as corridas anteriores”, lembra o filho do veterano piloto Djalma Fogaça, que faz sua primeira temporada na categoria que integra o evento da Copa Nextel Stock Car.
Após duas corridas seguidas disputadas em anéis externos (Brasília e Curitiba), Fábio Fogaça está bastante animado para conhecer o traçado gaúcho de 3.530 metros. “Correr nos ‘ovais’ é legal, mas um circuito misto é bem mais desafiador e melhor para quem, como eu, ainda estou em fase de aprendizado”, conta.
Mesmo sem nunca ter dado sequer uma volta na pista, o jovem piloto já procurou conhecer um pouco mais de suas características. “Santa Cruz parece ser bem legal, com curvas de todos os tipos e uma reta dos boxes bem grande”, opina Fabinho, que aos 16 anos é o mais jovem entre os pilotos de todas as categorias que competem na Copa Nextel.