quarta-feira, 18 de junho de 2008

OS OPOSTOS

Times investem, outros não
O Nova Esperança é um dos times que apostam pelo menos 70% das esperanças em jogadores caseiros, ou seja, do bairro onde nasceu o clube. “Já perdemos muitos jogadores porque outros times chegam com dinheiro e cobrem o que podemos pagar”, diz o presidente do time veterano do Nova Esperança, Manoel da Silva.
Já no Vila Hortência o investimento foi pesado para tirar o time da 2ª Divisão no ano passado e deve ser ainda maior para que o clube conquiste o título em 2008. Segundo o presidente José Carlos Moraes, o time sempre presta contas e vai continuar contratando.
Para o secretário municipal de Esportes, José Antônio Matiello, o Setinho, a fase de “profissionalização” pela qual passa o futebol veterano foge da proposta da realização do campeonato. Segundo ele, as competições são promovidas pela prefeitura para incentivar a prática esportiva. “Agora, é o direito de cada clube em investir ou não para montar sua equipe”.
O secretário afirma que o fato de alguns clubes investirem mais que outros pode despertar o espírito de competição. “Quem montar uma equipe com jogadores do bairro vai querer vencer o adversário que investiu mais”, explica.Setinho também ressaltou a importância dos projetos sociais que começam a ser desenvolvidos pelos clubes. “Temos o Vila Hortência e o Barcelona como exemplos de que dá para realizar projetos sociais através do futebol varzeano.”