sábado, 14 de junho de 2008

VÁRZEA

Exigências do novo código irritam técnicos
As exigências do novo código disciplinar dos campeonatos varzeano de Sorocaba estão irritando técnicos e dirigentes dos clubes.A principal reclamação é com relação a necessidade de se reconhecer firma e entregar cópias autenticadas de documentos de jogadores e agremiações.
A primeira solicita aos clubes que, ao receber o atestado de exame médico – elaborado pelo próprio jogador – precise ter reconhecimento de firma. “Isso é um absurdo”, reclama o presidente do Avenida, Betinho Felisberto. “Todo mundo tem de correr atrás de jogador e abrir firma de quem ainda não tiver”.
Já o técnico do time veterano do Árvore Grande, Arlindo Alves, lembra que, além de comprovar residência dos jogadores, também há a necessidade de se entregar cópia autenticada do estatuto social do clube e ata da última eleição. Até mesmo a identidade dos atletas precisam ser autenticadas. “Eles abrem exceção e deixam apresentar o RG original”, acrescenta. “O problema é que terei de ficar com os documentos de todos os jogadores”.
O secretário municipal de Esportes de Sorocaba, José Antônio Matiello, o Setinho, adiantou que as equipes terão um prazo maior para se adequar as regras do novo código disciplinar. A data anterior era até a próxima quinta-feira, quando ocorre o congresso técnico dos campeonatos, categorias principal e veterano.
Setinho, entretanto, também fez um alerta. Segundo ele, como é previsto em lei, as equipes que não cumprirem as determinações serão penalizadas. “No caso, terão a inscrição rejeitada e serão eliminadas da competição”, avisa.