quinta-feira, 17 de julho de 2008

JOGOS REGIONAIS

Sorocaba é campeã no judô
Sorocaba disputa mais duas medalhas de ouro pelos Jogos Regionais, em Itu, nesta sexta-feira (18), no tênis masculino e no handebol feminino. As partidas acontecem, respectivamente, às 10h e 13h, no Clube de Tênis de Itu e no Centro Esportivo Pirapitingui.
A classificação do tênis para a final foi obtida nesta quinta-feira (17), após Sorocaba derrotar Itu, por 2 a 1, com Fábio Falcato vencendo na simples e na partida de duplas, ao lado de Leonardo Morais. O tenista Luís Batista perdeu na outra simples, com a equipe sendo comandada pelo técnico Banana.
A disputa do título será contra a equipe de tênis de Itapetininga, que venceu Votorantim, nesta quinta-feira. Os sorocabanos foram os campeões nos Jogos Regionais do ano passado, em São Roque.
No handebol comandado por Christina Palau, as jogadoras enfrentam a equipe de Tietê, conhecida pelas provocações que costuma fazer fora e dentro de quadra. A classificação de Sorocaba foi conseguida nesta quinta-feira, após derrotar Campo Limpo Paulista, por 28 a 18, vencendo o 1º tempo por 11 a 6 e fechando o 2º em 17 a 12.
Christina acredita numa vitória diante do empenho e vontade de sua equipe em manter o título de campeã conquistado ano passado, na competição de São Roque. Ela, no entanto, espera que suas jogadoras não entrem na provocação das adversárias, “situação que poderá comprometer o nosso rendimento em quadra”.
Ouro e prata - O judô sorocabano foi o primeiro a garantir medalhas de ouro na competição, nas categorias masculino e feminino. Na classificação geral, as duas equipes conquistaram o título de campeãs dos Jogos Regionais com o desempenho individual, nesta quinta, acumulado ao resultado positivo de quarta-feira, na disputa em equipes.
Pelo masculino lutaram Wlamir Ferreira Braz, Tiago Alcides Pinto, Fernando Cesar Roche, Felipe da Silva, Marcos Carpenters Ferreira, Ricardo Diógenes e Jean Gabriel Antunes. Já o feminino formou com Érica Senhoreti, Lauren Mascarenhas Soares, Mariana Maria Coelhoi e Carolina Farias Bicudo.
Outra medalha conquistada por Sorocaba foi no tênis feminino, com Flávia Sanches Rezende e Tais Hiroki conquistando o 2º lugar. As tenistas disputaram a final com Jundiaí, que venceu a partida, por 2 sets a 1.
No handebol masculino, a equipe sorocabana venceu a sua segunda partida, derrotando Salto, por 26 a 14, sendo 12 a 5 no 1º tempo e 14 a 9 no 2º. A equipe comandada por Fernando Della Rosa, campeã dos Regionais do ano passado, ainda tem pela frente Avaré e Campo Limpo Paulista, buscando classificação para a segunda fase da modalidade.