sábado, 19 de julho de 2008

JOGOS REGIONAIS

Sorocaba chega a 21 medalhas
O atletismo de Sorocaba conquistou 21 medalhas na 52ª edição dos Jogos Regionais, em Itu. As provas foram encerradas ontem, no Centro Esportivo Pirapitingüi, e a delegação comandada pelo técnico Miguel Pereira ficou com oito ouros, seis pratas e sete bronzes.
As competições de atletismo começaram anteontem e Sorocaba conseguiu 11 medalhas no primeiro dia de disputa. Ontem, a delegação somou mais três ouros, duas pratas e cinco bronzes – com destaque para o atleta Gabriel de Moura Gomes. Ele ficou em primeiro lugar no decatlon e na segunda posição na prova dos 110 metros com barreira.
As outras duas medalhas de ouro conquistadas ontem foram obtidas por Rodrigo Damasceno, no salto em altura, e por Juliano César dos Santos Costa, nos 200 metros. Com a prata terminou Adaílton Inácio, nos 400m sobre barreira. As equipes masculina e feminina de revezamento 4x400 metros conquistaram o bronze.
Tênis masculino da cidade é viceOs atletas Fábio Falcato, Leonardo Morais e Luís Batista deram a Sorocaba a medalha de prata na 52ª edição dos Jogos Regionais. Os tenistas sorocabanos foram derrotados na final pela equipe de Itapetininga pelo placar de 2 a 0, ontem, no Clube de Tênis de Itu, e perderam a chance de repetir o ouro conquistado no ano passado.
O tênis foi uma das modalidades que representou Sorocaba na rodada de ontem dos Jogos Regionais. O time de futebol feminino empatou com Jundiaí em 0 a 0 e o elenco da malha derrotou São Roque por 110 a 62.Sorocaba também venceu na damas. A vitória foi conquistada contra Santana do Parnaíba por 15 a 5.
Já o vôlei masculino foi derrotado por Itapeva pelo placar de 2 a 0, com parciais de 25-10 e 25-12. Com as mesmas parciais, Sorocaba venceu Boituva no feminino.

Handebol campeão - As meninas de Sorocaba venceram Tietê por 17 a 12 e conquistaram a medalha de ouro no handebol feminino sub-21 dos Jogos Regionais. A partida foi disputada, ontem à noite, no Ginásio Primo Schincariol, em Itu, e o resultado garantiu o elenco nos Jogos Abertos do Interior deste ano.
A treinadora Christina Palau manteve, durante toda a partida, a mesma equipe em quadra e conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo nas adversárias.
O primeiro tempo terminou com o placar de 12 a 5 e os gols do elenco sorocabano foram marcados pelas atletas Sara (5), Amanda (3), Raquel (3), Daiana (2), Ana Paula (2) e Bia (2). (Fonte: Jornal Bom Dia)