quinta-feira, 24 de julho de 2008

JOGOS REGIONAIS

Natação ganha 15 medalhas
A natação de Sorocaba encerrou o primeiro dia de disputa com a conquista de 15 medalhas nos Jogos Regionais, em Itu. As provas disputadas ontem, no Conjunto Aquático Fiori Amantéa, renderam três ouros, cinco pratas e sete bronzes à cidade.
O lugar mais alto do pódio teve a presença dos nadadores José Carlos Guimarães, nos 200 metros costas; Felipe Martins, nos 200 metros borboleta e Gabriela Muzilli, nos 400 metros medley.
A prata foi conquistada por Marcelo Leme, nos 400 metros medley e nos 1.500; Felipe Martins, nos 50 metros borboleta; Gabriela Muzilli, nos 200 metros costas e pelo revezamento 4x200 masculino. As sete medalhas de bronze foram conquistadas por Hugo Shimatzo, Pedro Lima, Lucas Maranzano, Daniela Barros e Vitória dos Santos, além do revezamento 4x200 metros livres.
A equipe feminina de xadrez de Sorocaba terminou em primeiro lugar na classificação geral da 52ª edição dos Jogos Regionais. O título foi conquistado ontem, em Itu, após a vitória sobre Itapeva por 5.5 a 2.
Entre as enxadristas sorocabanas estão as irmãs Joara e Jussara Chaves. Ambas são as principais jogadoras de xadrez do país e colecionam títulos nacionais e internacionais. Joara se formou em economia, mas não exerceu a profissão para se dedicar integralmente ao esporte.
Já Jussara se formou em advocacia, mas ainda tentou outro caminho. “Cheguei a exercer a profissão, mas o xadrez falou mais alto”, conta.As irmãs também viram ontem a equipe masculina de Sorocaba conquistar o segundo lugar na classificação geral dos Jogos Regionais.
Os enxadristas perderam o título ao serem derrotados por Jundiaí. (Fonte: Bom Dia)