quinta-feira, 24 de julho de 2008

VÔLEI FEMININO

Sorocaba é ouro nos Regionais
A seleção sorocabana feminina de vôlei , representada pela Faculdade Academia de Ensino Superior/PMS sagrou-se no último domingo tricampeão dos Jogos Regionais, na cidade de Itu, contra a equipe local.
A equipe de Itu, cidade sede dos jogos, que contratou várias atletas da Seleção Catarinense, mesmo apoiado por quase três mil pessoas, não suportou o forte volume de jogo da equipe Sorocabana, e acabou perdendo por três sets a um, com parciais de 25/18, 19/25, 25/19 e 25/18.
Na primeira fase da competição, o time de Sorocaba havia perdido para Itu, por dois sets a um. "Foi o poder da superação, da união e de muito estudo das equipes adversárias. Não pudemos contar com Tamires(uma das principais atacantes) nestes jogos, porque recebeu proposta para disputar o Campeonato Brasileiro por Cascavel/PR. A Maitê (segunda ponteira) jogou à base de medicamentos contra dor(está com bursite crônica). Tudo isto foi "combustível" para que a equipe se unisse ainda mais. Filmamos todos os jogos de nossas adversárias e "dissecamos" os seus principais pontos negativos e positivos".
A equipe da Academia, que também conta com os apoios da Sabina Pães e Doces, Casa de Carnes Jaçanã, Núcleo de Saúde e Academia Camps, obteve o título com as atletas: Amanda, Ângela, Jéssica, Maitê, Elaine, Bárbara, Priscila, Paula, Cristina, Viviane, Rithiele e Josiane. A Comissão Técnica é formada por Renato Salia(técnico),Paulo Gentil (assistente técnico), Elidam Palugan(estatístico) e Marcos Pfister(atendente).
A equipe da Academia de Ensino Superior concentra-se agora na Liga Paulista, que terá início no próximo mês.