domingo, 4 de maio de 2008

STOCK JÚNIOR

Fabinho lidera e termina em quarto
O sorocabano Fábio Fogaça (G. Giannone) está se especializando em corridas de recuperação. Em sua segunda experiência no automobilismo, ele largou da pole position, foi penalizado, e ainda terminou em quarto na 2ª etapa da Stock Jr., disputada no início da manhã de domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). “Poderia ter sido melhor”, comentou.
A vitória ficou com o paulista Daniel Pflaumer.Largando da pole position com a pista úmida da neblina das 7h50 da manhã, Fábio Fogaça pulou para primeiro, mas foi cauteloso nas primeiras curvas e perdeu a liderança. “Eu não quis arriscar, não sabia o que ia encontrar pela frente. Os pilotos que estavam atrás viram que a pista não estava tão ruim e me passaram”.
Na oitava volta, quando estava em terceiro, Fabinho teve que cumprir uma punição com passagem pelo box, após um toque com um concorrente. “Acho que este drive thru foi injusto, o que aconteceu foi coisa normal de corrida. Quando faltavam cinco voltas para terminar a prova eu também recebi um toque exatamente igual, perdi a chance de vencer, e ninguém foi penalizado”, reclamou.